Translate This Page

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Pólen, o mais completo e valioso alimento da natureza
 
O pólen contém uma grande proporção de proteínas (16 a 40 %) contendo todos os aminoácidos conhecidos, assim como numerosas vitaminas, principalmente as vitaminas C e PP, sendo a principal fonte de alimentação das abelhas. Outro importante produto fabricado com pólen é a geléia real. Esta composição do pólen pode ser responsável pelas alergias que lhe são atribuídas.
Pesquisas recentes indicam que o pólen é o alimento mais completo e valioso da natureza, pois além de conter todos os aminoácidos essenciais ao organismo humano, também é rico em oligoelementos minerais, fibras, hormônios vegetais e vitaminas (conforme mencionado anteriormente). O pólen também estimula o funcionamento de todos os órgãos internos, melhorando, inclusive, o desempenho sexual. Tem valor nutritivo muito superior à carne ou à proteína de soja. Possui propriedade antioxidante, antianêmica e auxiliar no tratamento preventivo da prostatite. Pode ser utilizado no tratamento de anemias profundas visto que eleva rapidamente a taxa de hemoglobina no sangue.
O Pólen é vendido como um suplemento nutricional, comercializado como "pólen de abelha". Neste caso o pólen pode ser adicionado de enzimas presentes na saliva da abelha, que transformam o pólen em uma massa de maior valor nutricional. Existe também o Pão de Abelha, que é o pólen coletado dentro da colméia, nos opérculos, onde já se transformou em  outro produto de altíssimo valor nutricional, devido às ações enzimáticas. O pólen apícola e o Pão de Abelha possuem todos os aminoácidos essenciais ao ser humano.

INDICAÇÕES GERAIS
- Harmoniza o metabolismo
- Estimula e aumenta a energia vital
- Tonifica, reequilibra e desintoxica
- Restabelece o bom funcionamento intestinal
- Tem ação anti-anêmica e fortalece os vasos sanguíneos
- Favorece o trabalho intestinal e age como anti-depressivo

A utilização do pólen por via oral é especialmente indicada para crianças e jovens em crescimento, gestantes, mães amamentando, esportistas, pessoas submetidas a situações de grande exigência intelectual ou física e convalescentes.
É aconselhável o uso de pólen em casos de: Astenias (ou estado de fadiga); Anorexias (principalmente de origem psicológica); Estados de Carências (raquitismo, má dentição, retardo no crescimento); e Envelhecimento precoce.

INDICAÇÕES PARTICULARES

As pesquisas constataram efeitos benéficos obtidos pelo uso de pólen em casos de problemas: cardiovascular (arteriosclerose, hipertensão arterial, fragilidade vascular varizes); Digestivo (anorexia-estimulação da função gástrica; constipação - permitindo a suspensão do uso de laxantes); Geniturinário (problemas na Próstata, astenias e impotência sexual); Neuropsíquico (inclusive insônia); Ósseo - articular (artrose e reumatismo crônico); Dermatológicos e de Visão (fadiga ocular).

RECOMENDAÇÕES DE USO
Adultos: 10 a 20g ao dia; Crianças: 3 a 5 anos, 4 a 8g ao dia; 6 a 12 anos, 8 a 15g ao dia.
1 colher rasa de café, equivale a 4g;1 colher de sobremesa rasa equivale a 8g;1 colher de sopa rasa equivale a 12g
É importante saber que a ação do pólen sobre o organismo não é rápida nem abrupta, mas sim progressiva.
Trata-se de uma ação profunda sobre o metabolismo que começa a se manifestar positivamente após duas ou três semanas de uso contínuo.
Em geral, é recomendada a utilização contínua de pólen durante no mínimo 30 dias, intercalado com igual período de descanso.
Como tratamento, recomenda-se o uso contínuo por um período de três meses. A utilização por longos períodos acarreta excelente regularidade orgânica e não tem contra-indicações.

CONSERVAÇÃO
Mantenha o produto em local seco e fresco.


ENCONTRE PÓLEN, PRÓPOLIS, MEL, GELÉIA REAL E OUTROS PRODUTOS DAS ABELHAS EM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...