Translate This Page

sábado, 19 de março de 2011

SUPLEMENTOS ALIMENTARES

Farelo de arroz
É rico em nutrientes e minerais: vitamina E, vitamina B6, Niacina, Ácido pantotênico, Riboflavina, Tiamina, Folato, Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre, Potássio e Ferro. Além disso, é rico em fibras, importantes para o bom funcionamento intestinal e para a prevenção do câncer de intestino. 

É um excelente alimento funcional. Isso quer dizer que, além de nutrir o organismo, ele ainda ajuda na prevenção de algumas doenças crônico degenerativas, como o colesterol alto, alguns tipos de câncer e o diabetes.

O farelo de arroz também ajuda prevenir a prisão de ventre, a cárie dental e o beribéri (deficiência de vitamina B1), além de atuar na eliminação de metais pesados, como o chumbo.

O farelo de arroz é rico em fibras, possui mais de cem tipos de antioxidantes, ajuda a reduzir o colesterol do sangue e foi a primeira fonte para a produção de vitaminas do complexo B. 

O farelo de arroz, na dose de 36g ao dia, diminui a excreção renal de cálcio e aumenta a excreção de ácido, segundo análise feita em mulheres na menopausa, submetidas a dieta com 1000mg/dia de cálcio. Em 102 pessoas com cálculos renais o tratamento com farelo de arroz reduziu drasticamente a formação dos cálculos. Durante o tratamento, 61,2% dos pacientes não apresentaram cálculos novos.

    Confira sua composição nutricional:

COMPONENTE
POR 100 GRAMAS
Calorias (kcal)
450
Proteína (g)
14
Carboidratos (g)
49,5
Gordura (g)
22
Fibra alimentar (g)
29
Sódio (mg)
10,6
Potássio (mg)
1645
Tiamina (mg)
3,1
Niacina (mg)
45
Ferro (mg)
18,4

Compre farelo de arroz e outros
produtos naturais e orgânicos na
Casa  Natural
Mercado  Municipal de  São Carlos / Box 80
'  (16) 3372-3446  /  Fax (16) 3361-9830
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...