Translate This Page

segunda-feira, 22 de março de 2010

Entretanto, há produtos naturais para se combater o colesterol sem efeitos secundários !

     Pois é, não se esqueça de que produtos naturais com ômegas 3, 6 e 9 são excelentes para se combater o colesterol e não causam males derivativos do seu uso. Entre eles, sem se falar dos peixes atum e salmão, estão as sementes que contém os ácidos graxos ômega 3, 6 e 9, gorduras essenciais para o funcionamento do organismo. São ácidos carboxílicos poliinsaturados, como o ácido alfa-linolênico, ácido eicosapentaenóico e o ácido docosahexanóico.
     Eles não são produzidos pelo organismo e devem estar presentes na dieta, por esta razão, estes ácidos graxos são chamados de “essenciais”. Sua ingestão auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDL, enquanto pode favorecer o aumento do colestrol bom HDL.
     Possui ainda importante papel em alergias e processos inflamatórios, pois são necessários para a formação das prostaglandinas inflamatórias, tromboxanos e leucotrienos.
     Podemos encontrá-lo nas sementes de linhaça, principalmente, nozes, castanhas, peixes, especialmente os de águas frias, rúcula e nos óleos vegetais, como azeite, canola, soja, milho e no óleo de linhaça, recomendadíssimo para se fazer baixar os valores de triglicerides e colesterol.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...