Garcínia ajuda compulsivos por doces e comida a reduzirem seus apetites.
A Garcinia cambogia tem a capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces, sem causar efeitos secundários.
A Garcinia cambogia apresenta um componente capaz de reduzir a fome e a vontade de comer doces. É o ácido hidroxicítrico (AHC), o principal ácido encontrado na pele do fruto.
O efeito do chá, no organismo, é lento e a longo prazo.
A planta que acaba com a fome
Na Índia, onde é utilizada há centenas de anos, ela conhecida como tamarindo de Malabar. A Garcinia cambogia é muito aplicada na Medicina Ayurvédica e, por não apresentar nenhuma toxicidade, é amplamente usada na culinária tradicional, especialmente na conservação de alimentos, além de entrar na composição do caril ou curry, uma mistura de especiarias (que varia conforme a região em que é produzida), indicada para condimentar pratos típicos. Na medicina popular, é usada para combater o escorbuto, como digestiva e estimulante da produção da bile.
Sucesso nos casos de obesidade
A partir dos relatos de pessoas que consumiam os frutos da Garcinia cambogia e observaram perdas substanciais de peso, muitos estudos botânicos e farmacêuticos começaram a ser realizados, principalmente a partir da década de 60.
O sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento em vários países, especialmente nos Estados Unidos, segundo especialistas, ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.
O sucesso da Garcinia cambogia no tratamento da obesidade e em regimes de emagrecimento em vários países, especialmente nos Estados Unidos, segundo especialistas, ocorre não só por sua eficácia, mas também porque a planta atua por mecanismos exclusivamente metabólicos, sem interferir no Sistema Nervoso Central.
Estudos indicam que o componente presente na Garcinia cambogia, responsável pela redução da gorduras e pelas propriedades saciantes, é o ácido hidroxicitrato – AHC - (semelhante ao ácido encontrado no limão e na laranja), principal ácido encontrado na pele do fruto.
É diurética e digestiva.
As qualidades da fruta:
Ø Diurética, facilita a eliminação de líquido pela urina;
Ø Rica em fibras, auxilia no funcionamento o intestino;
Ø Inibe a ação da enzima liase, responsável pela formação da gordura pelo fígado;
Ø Ajuda a absorver a gordura no sangue, melhorando os níveis de colesterol;
Ø Inibe o apetite, pela redução do hormônio orexina,
Ø A planta atua no centro da fome, diminuindo o apetite, sem agir no sistema nervoso central,
Ø A Garcinia cambogia acelera a queima de calorias (processo chamado de termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue na forma de triglicérides.
GARCÍNIA
Propriedades medicinais: hepática, hipocolesterolêmica, lipolítica. Reduz a absorção de colesterol e triglicerídeos. Aumentar a sensação de saciedade (diminuir a fome).
Indicações: obesidade, inibição de apetite, colesterol, triglicerídeos, lipídios polares, uremia, problemas no fígado devido malária.
Contra-indicações/cuidados: contra indicado para gestantes, nutrizes e crianças.
Em doses altas podem causar diarréia, cólica, náusea, vômito.
Modo de usar: 500 mg até 3 vezes ao dia (uma hora antes das refeições principais).
Nota: A Garcinia acelera a queima de calorias (processo termogênese) e previne o acúmulo de gordura no sangue (principalmente triglicérides). Originário da Índia, engana a fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário