Eliminar gordura da alimentação nem sempre é igual a perde de gordura corporal. A maioria dos especialistas está cada vez mais aceitando o fato de que, nem todas as gorduras são iguais e que algumas são realmente necessárias ao corpo para a produção de hormônios, absorção de vitaminas lipossolúveis, e acreditem, para uma boa perda de gordura corporal. Infelizmente as gorduras más, tem uma grande penetração na mídia e simplesmente todo mundo diz que gordura é gordura má, este fato está errado, algumas são essenciais para a vida.
As gorduras podem ser divididas em três tipos:
- As ruins: são as gorduras saturadas ( encontradas nas carnes, de origem animal) estes tipos de gorduras são sólidas á temperatura ambiente e tem sido associadas a doenças do coração e arteriosclerose.
- As péssimas: (Trans-fatty acids). Essas gorduras não são encontradas na natureza e são produzidas quimicamente devido a altas temperaturas e a hidrogenação que transformam óleos refinados em gordura hidrogenada. Essas péssimas gorduras tem sido conhecidas por diminuir testosterona, aumentar o nível de insulina, inibir o sistema imunológico e aumentar o colesterol ruim.
- As boas: são as Gorduras Monoinsaturadas e as Insaturadas elas são normalmente líquidas à temperatura ambiente e são consideradas muito saudáveis, e dois tipos são considerados essenciais e não podem ser produzidos pelo nosso organismo (são os ômegas 3 e 6) e participam de incontáveis processos químicos de nosso corpo que são essenciais na promoção e manutenção de nossa vitalidade física e mental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário