Translate This Page

domingo, 5 de dezembro de 2010

SAÚDE



Mangabeira é mais eficaz contra a pressão alta.


O que a sabedoria popular já dizia, agora foi comprovado por cientistas. Folhas e casca da mangabeira apresentam resultados dez vezes mais potentes que o uso de remédios tradicionais.  

     Pesquisadores da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais vêm fazendo estudos intensos com relação às propriedades das folhas e da casca da mangabeira. As propriedades contidas tanto na casca como nas folhas mostram-se extremamente úteis no combate à hipertensão, com resultados dez vezes mais potentes que os obtidos com o uso do captopril remédio costumeiramente receitado por médicos para combater a hipertensão.
      O chá da mangabeira em folha ou  casca tem três princípios ativos que inibem a produção de substâncias que causam a hipertensão, além de ser um excelente vaso dilatador.
     Os pesquisadores fizeram um extrato da folha, dissolveram em água e serviram a camundongos hipertensos. A pressão arterial baixou e ficou controlada. Entretanto, os cientistas brasileiros alertam, o chá da folha da mangaba ou de seu tronco, não deve ser tomado em substituição à consulta e acompanhamento médico.
     Hipertensos podem procurar o tronco ou as folhas da mangabeira na CASA NATURAL, em São Carlos, ou pelo site  www.casanaturalista.com.br
Tradicionalmente o produto da árvore frutífera tem sido usado no controle de diabetes, colesterol e hipertensão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...