Translate This Page

quarta-feira, 2 de julho de 2014

CARDAMOMO


Semente,  além de
tempero é remédio.

O Cardomomo é comumente conhecida na Índia como “choti elaichi”. Embora seja mais popularmente usado como tempero, que é adicionado em pratos para proporcionar um aroma forte e sabor, é considerado um medicamento muito útil e eficaz.
Segundo a sabedoria tradicional da Ayurveda, o cardamomo é eficaz em melhorar a digestão. Ela ajuda aqueles que sofrem de dores de estômago. É um bom estimulante e benéfico para quem sofre de flatulência e gases.
Cardamomo também ajuda na limpeza do corpo, pois tem propriedades desintoxicantes. É basicamente um tempero quente e conhecido por ter originado da Índia. Além disso, melhora a circulação do sangue para os pulmões e pode ser útil na prevenção de espasmos ou convulsões. Assim, o cardamomo em pequenas quantidades é benéfica para aqueles que sofrem de asma ou bronquite.
Cardamomo aumenta o apetite e proporciona alívio da acidez no estômago. Ele é usado na cura da halitose. É benéfico para aqueles que sofrem de vários tipos de alergias respiratórias. Quando você tem dor de garganta, você pode fazer uso de  uma pequena quantidade dessa especiaria medicinal.
Aqueles que sofrem de náuseas, também pode experimentar cardamomo. Juntamente com alguns outros medicamentos, pode ser usado para tratar úlceras da boca. É conhecido por ser um bom remédio para a fraqueza em geral. Alguns praticantes de Ayurevda também aconselham o seu uso no tratamento da infecção do trato urinário.
A quantidade de cardamomo a ser consumida depende da fisiologia de uma pessoa e que doença precisa ser tratada ou curada .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...