Soja preta
reduz gordura
Um estudo realizado pela Universidade Hanyang, na Coreia do Sul comprovou que pessoas que consomem Soja Preta reduzem em 50% a absorção de gordura. Contudo, vale lembrar que, assim como todos os outros produtos oferecidos no mercado, a soja preta não faz milagres. Por isso é preciso aliar o seu consumo a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos.
Ajuda na luta contra a balança
A casca da soja preta é composta por antocianina, um fitoquímico poderoso. Esta substância age diretamente nos adipócitos, células que armazenam gordura no corpo, ajudando na queima da gordura. Ou seja, sem o acúmulo de gordura no organismo, você emagrece!
Retarda o envelhecimento
Assim como os demais tipos de soja, este produto é um aliado na prevenção de rugas. A soja preta é rica em isoflavonas e as antocianinas, antioxidantes que agem contra os radicais livres
(Células que levam ao envelhecimento da pele).
Energia por mais tempo
A soja, de uma maneira geral, é a fonte de proteína mais saudável que a gente pode consumir. Este nutriente diminui o risco de anemia e ajuda na produção de energia no nosso organismo.
Aumenta a saciedade
Rica em fibras, assim com nas outras farinhas, este produto tem o poder de nos manter saciados por mais tempo, inibindo o apetite fora das horas das refeições.
TPM e sintomas da menopausa
Nestes casos, o benefício provém da isoflavona, que possui uma estrutura química parecida com a do estrógeno - o hormônio feminino que fica reduzido nessa fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário